domingo, 16 de setembro de 2012

As surpresas de uma corrida

  Mais um domingo quente em Maringá, não dá vontade de fazer muita coisa (não que não tenha uma pilha de livros e trabalhos a fazer, aliás, nos últimos três anos sempre há o que fazer quando se trata de estudo), mais um dia entediante pela frente, mas havia um plano para o fim de tarde: correr!
  Me parece inexplicável a sensação de felicidade proporcionada pelo esporte, ao final da atividade você fica ofegante mas rindo à toa, sensacional, o riso sai fácil e seu corpo é inundado por uma boa sensação que lhe acompanha por algum tempo.
  Na maioria das vezes, o trajeto da corrida ou ela em si não apresentam nada de muito diferente, de certa forma, ela entra em uma rotina também, embora não tenha conseguido manter a regularidade como outrora. Mas em alguns dias, coisas inesperadas acontecem, você enxerga uma cena interessante, encontra algum conhecido, é testemunha de algum acidente, toma um banho de chuva, enfim, correr na rua pode lhe proporcionar momentos marcantes. 
  Hoje foi um dia de corrida surpreendente, comecei meu trajeto mais frequente no Bosque Dois, o que tem mais subidas, depois de correr uns dois quilômetros(não sei ao certo, sou péssimo em citar altura ou distâncias no chute, só sei que já havia corrido uma relativa boa distância), então fui ultrapassado por uma guria, até aí nada de estranho. A guria me ultrapassou em alta velocidade, fazia tempo que não via alguém correr tanto.
  Logo adiante eu me surpreendi, ultrapassei a guria que havia me ultrapassado(está claro?), pouco tempo depois ela me ultrapassou novamente, ela não saiu da vista, um pequeno lapso de tempo depois eu a ultrapassei e até tirei uma relativa distância, um tempo se passou e ela me ultrapassou de novo, dali para frente não fui mais capaz de alcançá-la, mas a mantive ao alcance da visão até o fim. O que há de surpreendente nisso? Acabei, possivelmente, correndo mais do que correria sozinho, até porque faz tempo que não coloco uma regularidade nos meus exercícios como um ano atrás e acabo fazendo um trote leve na maioria das vezes, mas prazeroso do mesmo modo. Eu diria que me motivei e corri mais rápido pela competição boba de hoje e por isso me surpreendi, sem contar que foi divertido, me serviu para ter certeza que meu preparo físico deixa a desejar no momento e que não competíamos em condições iguais, pois ela me parecia muito bem e "ganhou" por boa distância. Às vezes, uma competição esportiva, sem querer e inesperada, pode ser interessante.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário