quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Maringá, eu não vejo melhorar

  Neste fim de ano a prefeitura de Maringá exibe uma propaganda falando das melhorias na cidade, que foram construídas várias coisas, postos de saúde reformados e novos entregues, tudo sob o slogan: Maringá, a gente vê melhorar... ou algo assim.
  Mas o problema consiste justamente no fato de só vermos obras e mais obras, se bem que nem são tantas assim, se investe só naquilo que é bem visível, em prédios, estradas e afins, coisas que possam levar uma placa com o nome de diversos secretários, políticos e obviamente a gestão responsável por aquela bem feitoria.
  O mais curioso destas propagandas é que elas surgem, geralmente, em épocas próximas ao ano eleitoral- é pessoal! Ano que vem teremos eleições municipais, não se esqueçam deste pequeno detalhe, é preciso fazer campanha bem cedo, lembrar a todos as melhorias feitas na cidade por meio do dinheiro público antes que a lei eleitoral vete por conta da proximidade com a eleição.
  A prefeitura poderia se desculpar pelo que deixou de fazer também, seria justo, lembrar que faltam médicos, funcionários na área administrativa, lembrar que faltam enfermeiras, lembrar que equipes estão paradas por falta de condições de trabalho, enfim, isso obviamente seria suicídio e parece que a população não lembra do serviço imundo que recebe, mas lembra do prédio novo na esquina, também, é só isso que é lembrado pelas gestões governamentais.
  Quem conhece um pouco o que é e como funciona a estrutura municipal consegue perceber que Maringá não melhora tanto assim a cada ano, há muito a fazer, mas parece que os políticos não percebem e não conhecem direito sua própria cidade ou simplesmente fingem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário